• Thiago Silvestre

Como organizar as finanças para a formatura



É, organizar as finanças de qualquer empreendimento requer muita responsabilidade e empenho. Você sabia que a comissão de formatura tem um importante papel na organização das celebrações e finanças que envolvem a formatura? Neste post, nós iremos trazer dicas da ora para você sobre este assunto.

Todos ganham com a organização correta dos recursos. Os alunos responsáveis pelas finanças precisam estar cientes de que essa é uma tarefa muito importante. E se tudo estiver certinho, todos poderão celebrar o momento tão esperado com tudo!


Então vamos lá!


1- Aja com transparência e seriedade


Vamos falar sério. A comissão gerencia finanças, organiza eventos e motiva o pessoal. Por isso, podemos compará-la a uma pequena empresa que deve ser administrada com seriedade. Isso quer dizer que não há espaços para “jeitinhos”. Tudo precisa ser transparente e feito de maneira correta.


2- Definam quem vai ser o tesoureiro


Para esse cargo, a pessoa designada precisa ser bem organizada e responsável. Mas, é preciso entender que não há poderes concentrados na gestão dos recursos. Tudo precisa ser registrado e compartilhado em reuniões periódicas onde decisões são tomadas em grupo.


3- As planilhas de Excel são bem vindas


As planilhas de Excel funcionam muito bem na organização das gestões financeiras. Se a comissão de formatura é como uma pequena empresa, suas ações precisam ser registradas rigorosamente. Desta forma, as ações, projeções futuras e gastos estão controlados para que a turma não fique no vermelho inesperadamente.


4- Metas


Uma das principais funções da comissão de formatura é organizar-se para obter recursos que custeiam eventos para levantar a moral da galera. Para isso, é preciso fazer planejamentos, levantamentos de custos, assim as metas serão alcançadas. Por exemplo: qual o custo da realização daquela churrascada que vai dar um up no ânimo da galera no terceiro período? Assim, com o número em mãos fica mais fácil planejar ações que vão contribuir para que o valor seja obtido.


5- Aproxime-se de todos os alunos


É importantíssimo que a comissão de formatura esteja próxima do dia a dia da turma. O planejamento e as ações da comissão precisam ser informados à turma. Essa aproximação ajuda a criar uma relação de confiança sólida que reduz a inadimplência ao decorrer do curso. É preciso pensar neste momento que a turma pode ficar chateada quando paga por eventos, mas não sabe como exatamente os recursos são geridos. Portanto, é uma questão comunicativa e de transparência.


Uma comissão bem gerida proporciona um término de faculdade inesquecível à turma. Se você deseja encerrar esse ciclo com momentos esplendidos, vale a pena conhecer a Haydée Cerimonial! A paixão pelo que produzimos nos torna sempre motivados. Nossos eventos são incríveis e planejados com exclusividade. A sua formatura merece ser um momento inesquecível. Estamos aqui para destacar esse acontecimento e torná-lo algo muito especial e possível para você.

98 visualizações

Rua Sargento Ovídio, 944A, Barro Vermelho, Natal - RN Brasil

Tel: 84 3222-9773

WhatsApp: 84 99134-4714

contato@haydeecerimonial.com

© 2020  direitos reservados

Haydée Cerimonial e Eventos 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • YouTube - Círculo Branco