• Thiago Silvestre

Checklist de Formatura




Preparamos um artigo todo especial para você dando aquela mãozinha na organização de um checklist de formatura, assim tudo sairá nos conformes nessa hora tão glamorosa. Sabemos que a vida de um universitário não é nada fácil. São trabalhos, provas, atividades extras, TCC, ou até mesmo o estudo para o ENEM. Portanto, é previsível que os preparativos para a semana de formatura fiquem em segundo plano.


Contudo, tão importante quanto a organização da colação de grau e baile, é preciso lembrar que você será o centro de todas as atenções. Cuidar de você também é uma prioridade e isso muitas vezes passa despercebido, formando.


Muitos são os pontos aos quais o formando deve estar atento – desde da roupa que irá vestir até a lista de convidados.


Por isso, planeje anteriormente cada passo dessa hora para que você possa curtir com tranquilidade cada momento destes dias.


Confira o nosso checklist


A lista de convidados


Você precisa listar todos os convidados para seus respectivos eventos na semana de formatura, tanto familiares quanto amigos.


Essas pessoas são aquelas aos quais você tem o desejo íntimo de compartilhamento das emoções concebidas pelo alcance dessa longa jornada. Aqui o importante é você separar na lista as pessoas que serão convidadas apenas para o ato religioso e aquelas que terão o benefício do grande baile!


É importante que você comece a listar os seus convidados com pelo menos três meses de antecedência.


Para que você não gaste nenhum convite a toa, confirme a possibilidade de estar presente com todos os convidados em seus respectivos eventos.


Escolha do vestido/terno


Os meninos tem uma missão mais fácil, pois a escolha do terno é mais simples, mas precisa ser extraordinário.


O recomendado é que a busca comece com antecedência. São preciso três meses para a escolha, prova e ajustes finais.


Para as meninas, a escolha do vestido requer uma série de aspectos como compra ou aluguel, cor e escolha do modelo.


O tempo aqui é um fator primordial. Estima-se, portanto, que a escolha do modelito seja feito, pelo menos, com seis meses de antecedência.


A intenção aqui é garantir conforto e tranquilidade na escolha para que cada detalhe seja observado, prevenindo imprevistos.


Ah, todas as provas devem ser feitas duas semanas antes do grande dia.


Escolha dos acessórios


Acessórios também entram nesse checklist.Tudo aqui é decidido pelo formando. Sapatos, relógios, brincos, colares, pulseiras e outras coisitas a mais demandam, também, um pouco de tempo. Tudo deve estar de acordo com o vestido ou terno.


O ideal é separar esses itens logo após a escolha do vestido/terno.


Escolha das roupas para as outras solenidades


Depois que a escolha do vestido/terno for feita, é preciso pensar nas outras celebrações além do baile. A solenidade religiosa e a colação de grau também são planejadas com carinho.



Os serviços da Haydée Cerimonial disponibilizam as mais lindas becas para a colação de grau. Se esse item não estiver disponível, você precisará alugar. Você tem que estar deslumbrante neste momento, por isso escolha bem o seu serviço de becas.

Já o ato religioso é formal. A turma se organiza para padronizar cores, ou até mesmo qual roupa vestir. Visitar lojas ao seu critério e escolher uma roupa elegante vai funcionar bem nessa hora.


Portanto, um mês de antecedência será suficiente para você se deliciar em lojas para a escolha desse elemento em seu checklist.


Marcar o salão de beleza


As meninas precisam de uma atenção especial para estarem deslumbrantes no grande dia. Para isso, é preciso marcar com antecedência o salão de beleza. Ótimos cabeleireiros, manicures e maquiadores costumam ter as agendas lotadas todos os dias. Não deixe para última hora esse agendamento.


Para ficar sossegada, marque com até dois meses de antecedência os horários no salão de beleza.


Se você não costuma ir aos salões de beleza, faça uma pesquisa prévia com outras recém-formadas, ou noivas e madrinhas aos quais você conheça e produza uma lista de quais profissionais elas aconselham.


Lembre-se, a antecedência do agendamento vai ajudar a garantir as vagas, também, para sua mãe e irmã no mesmo local.


Então é isso. Checklist montado e aprovado, aproveite bem esse momento pois ele é único e maravilhoso.

245 visualizações

Rua Sargento Ovídio, 944A, Barro Vermelho, Natal - RN Brasil

Tel: 84 3222-9773

WhatsApp: 84 99134-4714

contato@haydeecerimonial.com

© 2020  direitos reservados

Haydée Cerimonial e Eventos 

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
  • White Pinterest Icon
  • White Twitter Icon
  • YouTube - Círculo Branco